Jornal Diário Local – Pouso Alegre, de 18 a 20 de Maio de 2007, pg. 03
Galeria Artigas expõe obras de jovens artistas
Texto e fotos: Claudinei Braz
A Galeria Artigas, expõe até a próxima quinta-feira trabalhos de duas jovens artistas. São esculturas abordando a negritude, feitas pela escultura Luana Lopes de Barros e quadros, cujos temas de acordo com a pintora e poetisa Selma Gonçalves são a natureza e a imperfeição do mundo.
Luana e a Negritude
Luana conta que é uma aficionada pela cultura africana e suas contribuições na congênere brasileira. Tudo começou através de pesquisas que realizou para um projeto de artesanato do SEBRAE, quando descobriu uma lei local e nacional, da época do Império (1822-1889), que proibia a mulher escrava de usar adornos. Daí surgiu a idéia de mostrar a beleza da africana típica. Seria assim uma homenagem à expressão e à alma afro-brasileira, na sua definição.
Uma curiosidade é que suas esculturas foram tingidas com borra de café. Isso por causa da sua textura resultante de seu uso sobre a palha de arroz. Há três anos que ela exibe seus trabalhos, que já foram vistos na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. (...)

Nenhum comentário:
Postar um comentário